Sagas

O começo de tudo (1ª fanfic da saga da Viviane)

Começarei a apresentar as fanfics por ordem!

Esta foi a primeira que escrevi, tinha uns 11 anos. Nessa altura não sabia que existiam sites de fanfics, nem sabia o significado de tal termo.

A história tem como protagonista uma rapariga, Viviane Melmarine, e consiste nas aventuras desta mesma menina em todos os seus sete anos em Hogwarts. A história está contida numa saga de 7 fanfics (uma para cada ano em Hogwarts).

«O começo de tudo» é a fanfic que relata o primeiro ano da nossa feiticeirinha.

https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-harry-potter-o-comeco-de-tudo-1458136

O começo de tudo

Sinopse:
Existe destino?
Tudo indica que sim. Por que outro motivo poderiam Viviane e Draco se conhecer pertencendo a mundos tão diferentes?
Viviane Melmarine é uma rapariga pobre, com, aparentemente, um fraco talento para feitiços mas magníficos e carismáticos olhos dourados e personalidade doce e alegre.
Draco Malfoy é um rapaz mimado, arrogante que cresceu a odiar «sangues de lama».
Claro que quando se encontram, com personalidades tão opostas, começa uma grande rixa. Será que esse ódio tão forte que os envolve tem um outro nome?
De qualquer maneira, esses dois vão dar que falar em Hogwarts.

E sim, a história além de aventura, acção e magia, tem um grande foco na relação que a Viviane desenvolve com o Draco, o loirinho bad boy mais famoso da série de Harry Potter. Mas não se preocupem, esta história não é um romance que vem do nada todo açúcar com morango.

De facto, um real envolvimento dos dois só ocorre na 4ª fanfic. Antes disso são só umas discussões básicas, umas provocações.

Esta fic não é, honestamente, a minha preferida da saga. De facto, é a que menos prefiro. Corresponde a uma iniciação e a linguagem usa de termos simples. Mas gosto de acreditar que a própria Viviane escreveu a sua história. O que uma menina de 11 anos poderia escrever de muito complexo? Aliás, eu tinha 11 anos na altura, o que torna as coisas nitidamente engraçadas.

Além disso a fic não é muito grande, lê-se rapidamente.

Ódio ou Amor (2ª fanfic da saga da Viviane)

Aqui vos apresento a 2ª fanfic que escrevi.

Como o título indica, esta fanfic dá continuação a “O Começo de Tudo” e continua tendo como protagonista a Viviane, desta vez no seu segundo ano em Hogwarts.

https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-harry-potter-odio-ou-amor-1608118

Fanfic / Fanfiction de Harry Potter - Ódio... ou amor?

Sinopse:
Viviane, elfa doméstica de Draco?
Mas como isso pôde acontecer? Estaremos numa dimensão paralela?
Tudo começou quando Viviane decide ajudar o trio na sua busca pela câmara dos segredos. E quem mais pode ajudá-la senão o «príncipe dos Slytherin»?
Este segundo ano para Viviane vai ser difícil. Além de ter de conviver com os Slytherins e com os seus preconceitos, de passar as noites a sonhar com um misterioso monstro de olhos amarelos, de aturar o ciúme de Pansy Parkinson, aquela buldogue insuportável, ainda vai ter de aprender a lidar com sentimentos que a confundem.

O que posso dizer sobre esta fanfic?

Eu achei a ideia principal dela bastante boa. Toda a história do elfo doméstico e tal.

Porém, uma das críticas que recebi é que a Viviane recebe pouco foco, dado que ela é a principal. Não sei se hei de concordar ou não. O facto é que ambas a primeira e segunda fanfics da saga têm algo negativo a meu ver. A repetitividade das ações sob pontos de vista diferentes. Não é tão mau, reli e verifiquei. Até gostei da leitura. Porém, desta fic doravante, deixei de repetir as cenas, acabei por considerar excessivo.

Nesta fic, há bem mais interacção do Draco e da Viviane que na primeira. Eles têm até momentos de “amizade” coisa que não sucedeu no primeiro ano (no primeiro sempre andaram os dois às turras). Inicia-se, também, uma provocação básica, um jogo de insultos mas não só. Draco começa a sentir-se ligeiramente atraído pela Viviane, no entanto, é uma atracção praticamente inocente.

A fic é também pequena, não tanto quanto a primeira, mas sim, é pequena. Lê-se numa tarde.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s