Ódio ou Amor (2ª da saga Viviane)

Aqui vos apresento a 2ª fanfic que escrevi.

Como o título indica, esta fanfic dá continuação a “O Começo de Tudo” e continua tendo como protagonista a Viviane, desta vez no seu segundo ano em Hogwarts.

https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-harry-potter-odio-ou-amor-1608118

Fanfic / Fanfiction de Harry Potter - Ódio... ou amor?

Sinopse:
Viviane, elfa doméstica de Draco?
Mas como isso pôde acontecer? Estaremos numa dimensão paralela?
Tudo começou quando Viviane decide ajudar o trio na sua busca pela câmara dos segredos. E quem mais pode ajudá-la senão o «príncipe dos Slytherin»?
Este segundo ano para Viviane vai ser difícil. Além de ter de conviver com os Slytherins e com os seus preconceitos, de passar as noites a sonhar com um misterioso monstro de olhos amarelos, de aturar o ciúme de Pansy Parkinson, aquela buldogue insuportável, ainda vai ter de aprender a lidar com sentimentos que a confundem.

O que posso dizer sobre esta fanfic?

Eu achei a ideia principal dela bastante boa. Toda a história do elfo doméstico e tal.

Porém, uma das críticas que recebi é que a Viviane recebe pouco foco, dado que ela é a principal. Não sei se hei de concordar ou não. O facto é que ambas a primeira e segunda fanfics da saga têm algo negativo a meu ver. A repetitividade das ações sob pontos de vista diferentes. Não é tão mau, reli e verifiquei. Até gostei da leitura. Porém, desta fic doravante, deixei de repetir as cenas, acabei por considerar excessivo.

Nesta fic, há bem mais interacção do Draco e da Viviane que na primeira. Eles têm até momentos de “amizade” coisa que não sucedeu no primeiro ano (no primeiro sempre andaram os dois às turras). Inicia-se, também, uma provocação básica, um jogo de insultos mas não só. Draco começa a sentir-se ligeiramente atraído pela Viviane, no entanto, é uma atracção praticamente inocente.

A fic é também pequena, não tanto quanto a primeira, mas sim, é pequena. Lê-se numa tarde.

Leave a comment